No products in the cart.
AUSTRALIA
Esta é uma daquelas viagens que não se fazem muitas vezes na vida, mas nós tivemos a oportunidade de nestas últimas férias prolongadas lá conseguirmos dar um saltinho. Como vão poder ver e ler mais à frente, valeu a pena todas as horas passadas dentro do avião. Gastamos algum dinheiro, mas regressamos muito mais ricos.
SINGAPURA
Começamos a nossa aventura com uma paragem de um dia por Singapura. E já vínhamos com uma direta por termos tido casamento no dia anterior à viagem.
Singapura é uma cidade que mistura o antigo com uma modernização recente, mas muito bem concebida. Uma cidade super limpa, organizada e ordeira. Por exemplo, se formos apanhados a mascar uma pastilha elástica, a multa pode chegar aos 600€. A razão para isto são os custos elevados de limpeza das pastilhas que eram atiradas para o chão. Sente-se alguma pressão para se cumprir todas as regras, mas o facto é que toda a gente as cumpre. Para nós, como turistas, é espetacular a sensação de segurança e civismo.
Deixo-vos com alguns pontos visitados em Singapura:
Singapore Changi Airport – Bem… Que aeroporto inacreditável. A imagem da capa é de lá.
Hawker Chan – Hmm… Já imaginaram 1 estrela Michelin por 4€. Sim… É possível no Hawker Chan.
Singapura é uma cidade com uma densidade populacional grande, mas fácil de visitar e de rapidamente visitar os locais mais turísticos.
AUSTRÁLIA – CAIRNS
De Singapura (que chegamos às 7h e partimos às 21h) seguimos para a Austrália. O nosso primeiro destino foi Cairns.
Decidimos parar em Cairns essencialmente pela oportunidade de fazer mergulho na incrível Barreira dos Corais. E acreditem que valeu tanto, mas tanto a viagem. É lindo!!!
Um obrigado super especial ao hotel Pullman Cairns International que gentilmente nos cederam um quarto incrível no último piso do hotel. A nossa estadia foi perfeita!
CAIRNS para CAPE TRIBULATION
De Cairns partimos para Cape Tribulation seguindo a estrada Captain Cook que percorre toda a costa, como podem ver na imagem acima. Os primeiros quilómetros foi para nos habituarmos a conduzir pela esquerda, mas depois durante 200km foi um desfrutar imenso de todo o cenário que a Austrália nos estava a oferecer. Ficamos nesta noite em Daintree Forest, que é uma floresta tropical perto de Port Douglas. No dia seguinte foi incrível acordar com o barulho de tantas aves e mesmo no meio da natureza. Abaixo seguem alguns pontos visitados. Cliquem e vejam como são incríveis:
CAIRNS para MELBOURNE
De Cairns viajamos para a cidade de Melbourne. Podemos dizer que adoramos Melbourne e percebemos perfeitamente porque é uma das melhores cidades do mundo para se viver. O nível de segurança que se sente, aliado ao civismo das pessoas e da imensa cultura que percorre toda a cidade, desde murais, a artistas de rua e músicos é impressionante. É uma das poucas cidades em que facilmente morava. Em Melbourne a cadeia de hotéis Brady Hotels teve a amabilidade de nos oferecer a estadia no novíssimo hotel Brady Hotels Jones Lane, mesmo no centro de Melbourne.
Deixo-vos alguns dos pontos visitados na curta estadia por Melbourne:
Sir Redmond Barry Statue – Aqui começou a Melbourne Sights Free Tour que recomendamos vivamente que a façam. Têm rapidamente uma perspetiva da cidade através dos olhos de habitantes locais.
MELBOURNE para PORT CAMPBELL
De Melbourne voltamos a alugar carro para realizar parte da Ocean Road e seguimos até Port Campbell. Apesar de esta estrada ser pela costa, a paisagem é completamente diferente da viagem feita entre Cairns e Cape Tribulation. Aqui o cenário era mais praias como as nossas e não tão paradisíacas. Mas é para aqui que vêm os melhores surfistas. Um dos pontos altos foram os 12 Apóstolos. As imagens não traduzem a grandeza que vemos à nossa frente.
Estes são alguns dos pontos visitados pelo caminho:
Lorne – Queenscliff Coastal Reserve
The Twelve Apostles – conjunto de rochedos formados pela erosão
MELBOURNE para SYDNEY (destino final)
E de Melbourne partimos infelizmente para o último destino antes de voltar para a nossa invicta. Claro que gostaríamos de ter mais tempo para visitar mais locais da Austrália, como o deserto, e de dar um salto à Nova Zelândia, mas o tempo disponível não foi suficiente.
Sydney é uma cidade muito grande. Muito diferente de Melbourne, mas não deixa de ser uma cidade repleta de cultura. Mas das coisas que mais nos impressionou na Austrália foi a amabilidade de todas as pessoas. Mal entravamos em qualquer sítio, mesmo num UBER, todas as pessoas falavam connosco e nos davam dicas como se nos conhecessem há anos. A hospitalidade é das coisas mais incríveis que a Austrália nos deu.
Estivemos 3 dias em Sydney. Caminhamos quase 30km por dia. Tivemos tanta, mas tanta sorte por termos ficado hospedados no belíssimo hotel Little Albion, a Crystalbrook Collection Boutique Hotel. O serviço foi inacreditável. A atenção ao detalhe e a garantia de total satisfação do cliente é claramente a linha deste boutique hotel. Adoramos a estadia e recomendamos vivamente que possam experienciar como nós o fizemos, caso visitem Sydney.
Alguns pontos visitados em Sydney:
I’m Free Tours – visita guiada pelo centro da cidade
Circular Quay – aqui comemos um Fish and Chips tão bom…
Sydney Opera House – Simplesmente inacreditável. A visita é imperdível. Se só tiverem umas horas em Sydney é aqui que têm de vir
Para terminar a nossa visita a Sydney e à Austrália, se forem foodies como nós, têm decididamente de irem jantar ao Sixpenny.
Abaixo deixo-vos 2 links muito úteis para viajantes. Um seguro destinado para viajantes da IATI e outro é um dispositivo Skyroam para terem internet ilimitada para todos os países. Ambos dão descontos face aos preços habituais.
Leave a Reply